SAD_Day-orlando-removebg_edited.png

SAD Day! 2020

Com o contexto gerado pela pandemia, talvez você perceba pessoas próximas (aquelas que você mais quer bem) enfrentando situações angustiantes sem saber como pedir ajuda. Ou talvez você mesmo esteja em situações desafiadoras.


No Dia Internacional da Saúde Mental, o 'SAD Day - Stress, Ansiedade e Depressão', é a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a relação entre: mente, emoções e consciência humana. Nesse mini-congresso online, você receberá de especialistas conteúdos relevantes e alentadores, que serão compartilhados generosa e gratuitamente.

São conhecimentos, experiências e dicas valiosas para você e sua família preservar seu equilíbrio e saúde,

aplicando e expandindo esses conhecimentos em qualquer ambiente.

Saiba mais do propósito do SAD!

Estamos atravessando um período intenso, não é? Vidas "mexidas" e um contexto limitante.

A experiência da vida humana no mundo tem sido duramente impactada, com níveis críticos de adoecimento psicoemocional, agravado no contexto 'COVID-19'. Lamentavelmente, o índice de suicídio cresceu mais de 30%. Segundo dados da OMS - Organização Mundial da Saúde, já nos anos anteriores à atual pandemia o Brasil ocupava o primeiro lugar mundial em níveis de ansiedade,

sendo também o primeiro em depressão na América Latina! 
 


"O que podemos fazer?"

Foi essa pergunta que motivou a iniciativa "SAD Day" e tornou possível realizá-lo em tempo recorde de planejamento e preparação. Com o propósito de criar um espaço para integrar e aprofundar conhecimentos, vamos 'comemorar' o Dia Internacional da Saúde Mental, abrindo um espaço acessível de reflexão e de apoio para entender melhor a mente e as emoções no contexto "SAD: Stress, Ansiedade e Depressão." 

 

 

Sabemos que é possível transformar esse quadro dramático disseminando consciência, com conhecimento especializado e uma perspectiva sistêmica sobre a saúde da mente.

 Informações e experiências de especialistas e doutores quando compartilhadas podem ajudar a

reduzir sensivelmente o adoecimento mental e emocional!!

Com essa visão, estamos reunindo profissionais que são referências em suas especialidades, com conteúdos relevantes, uma abordagem profunda e de simples entendimento. Profissionais que generosamente estão contribuindo com a luz do conhecimento para resgatar o equilíbrio e a saúde da comunidade. 

Afinal, todo ser humano busca uma vida mais gratificante, significativa e equilibrada. Essa vida será mais facilmente alcançada quando nos ajudarmos mutuamente!!

 

 

POR QUE PARTICIPAR?

 

 

 

 

 

 

 

 

A Iniciativa


O SAD é uma iniciativa da Lumin'área - Lab de Consciência e Desenvolvimento Humano,

idealizado por Cinara Bastos, com o objetivo de reunir conhecimento multidisciplinar sobre o tema

e contribuir de modo preventivo e proativo - contando com profissionais gabaritados, de 

áreas complementares do conhecimento no campo da saúde e do bem-estar humano.


 
O evento traz exposição de conteúdo qualificado e atualizado, com linguagem fácil, abordagem direta, de compreensão facilitada e em tom amigável. É um dia dedicado a um "encontro com nossas mentes",

para ampliar a visão, aprofundar a compreensão e proporcionar novos destinos na saúde pública!!
 

 

Por que gratuito?

Queremos que o maior número possível de pessoas tenha acesso aos conteúdos.

Há muita gente com medo, sofrendo em silêncio, com receio de pedir ajuda, ou com dificuldades

de acesso ao tratamento adequado. Se você conhece pessoas que precisam de esclarecimento

sobre o tema, faça com que o convite chegue até elas!
 


******* NOSSO RECONHECIMENTO E GRATIDÃO AOS INCRÍVEIS PROFISSIONAIS QUE

GENEROSAMENTE SE DISPUSERAM A APOIAR ESSA INICIATIVA CONTRIBUINDO COM

SEU TEMPO, SEU CONHECIMENTO E SUA EXPERIÊNCIA HUMANA. *******
 

 

"

Temos a tendência natural de evitar assuntos que parecem "difíceis" ou desagradáveis". O problema é que, quando os evitamos, eles tendem a crescer. Se nos esquivamos deles empurrando-os para "debaixo do tapete" (em vez de encará-los de frente), eles vão se

avolumar dentro de nós, e nos adoecer. 

"

"Queremos que as pessoas sejam encorajadas a se olharem

'por dentro', e a perceber que elas tem escolhas! Queremos que

todos possam se auto-acolher e se redescobrir como seres humanos,

compartilhando conhecimentos que promovem

autoconsciência, saúde, paz e desenvolvimento humano." 

 

Propósito.

7.png

"

Temos a tendência natural de evitar assuntos que parecem "difíceis" ou desagradáveis". O problema é que, quando os evitamos, eles tendem a crescer. Se nos esquivamos deles empurrando-os para "debaixo do tapete" (em vez de encará-los de frente), eles vão se

avolumar dentro de nós, e nos adoecer. 

Quem esteve no 1° SAD Day:

.

Ele co-desenvolveu o Wellsprings Practitioner Program com Emilie Conrad, fundadora do Continuum Movement e co-ensinou com ela por 18 anos, enriquecendo o método com os conhecimentos da fisiologia respiratória, neuroanatomia e biologia celular. É Fundador do The Breathable Body, e membro organizador, educador registrado e treinador da Buteyko Breathing Educators Association. Regularmente dá aulas e workshops em todo o mundo.

Foi professor e chefe dos Departamentos de Anatomia, Fisiologia e Educação do Movimento no Desert Institute of the Healing Arts Massage School. Foi preceptor na Escola de Medicina Integrativa da Universidade do Arizona ensinando, com a Técnica de Respiração Buteyko. Através dessa técnica de respiração tem ajudado pessoas a controlar sintomas como asma, ansiedade, ataques de pânico, apinéia do sono, insônia, distúrbios digestivos, fibromialgia e fadiga crônica...
(continue lendo)

.

Em 1998, ele resgatou “The Twilight Club” / University of Science and Philosophy - uma honrada tradição americana, com o propósito de elevar a cultura, a ética e a espiritualidade no mundo, que foi iniciada no final do século 19 por Herbert Spencer, Ralph Waldo Emerson, Walt Whitman, Andrew Carnegie, Mark Twain, e continuada no século 20 por Thomas Watson, Sr., Alexis Carrel, Walter Russell, Lao Russell, entre outros. Em 2003, com o ex-conselheiro presidencial dos EUA, Glenn Olds, Yasuhiko fundou a Vision-In-Action como a versão do século 21 do The Twilight Club para o mesmo propósito. Ele também é co-fundador do B Future Forum (BFF).

Philosopher, Buddhist priest and scholar | Filósofo, sacerdote e estudioso budista, autor e tradutor, consultor internacional e conselheiro de líderes em negócios, ciência e organizações culturais. Seu trabalho envolve o ensino da arte-ciência do pensamento autêntico (kami-kaeru) combinando o princípio do Zen Koan (paradoxo) e o método do Diálogo Socrático; integra diversas correntes de pensamentos e sistemas filosóficos do oriente e ocidente; e promove a evolução da ideosfera (a esfera de idéias e ideação / o ecossistema da mente) no desenvolvimento do IGP - Infinite Game Platform... (continue lendo)

Psicólogo clínico, Mestre em Psicologia Clínica e Cultura e Doutor em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília. Pioneiro na introdução da Ecopsicologia no Brasil. Representante da International Ecopsychology Society – IES. Diretor do Instituto Brasileiro de Ecopsicologia – IBE.

Osteopata D.O., Membro do Registro Brasileiro dos Osteopatas (MROBr), membro do International Association of Healthcare Practitioners (IAHP), com especialização Internacional em Nova Medicina Germânica e aprofundamento nas 5 leis biológicas pesquisadas por Dr. Hamer. Ministra cursos de Osteopatia por todo o Brasil, é palestrante de Congressos nacionais e Internacionais, criou o curso O Sentido Biológico das Doenças para difundir o conhecimento das 5 leis biológicas (NMG).

Tutor, Palestrante e Consultor empresarial para as áreas de Gestão de Relacionamento com o Cliente, Gestão de Stress e Liderança há mais de 25 anos. Especialista em Antropologia e Sociologia e Mestre em Sistemas de Informação. 

Pesquisadora em Metafísica e apaixonada pelo desenvolvimento humano, atua como facilitadora em workshops, grupos e programas de Autoconhecimento e Mindfulness. Fundadora da Lumin’área _ Lab de Autoconsciência e Desenvolvimento Humano, Contribui em diferentes iniciativas centradas no desenvolvimento da autoconsciência, com base num pensar autêntico para uma evolução significativa, criativa e sustentável.

Débora Beckner é fisioterapeuta e atua há 30 anos em consultório com sessões individuais e em grupos. Mestre pela UEL em Desvios Posturais, vem nos últimos anos ampliando seus estudos com especialização em Pelve e Sexualidade USP/UNIFESP. Formou-se na França em Ginástica Holística e é pioneira em Londrina nas técnicas de RPG, OSTEOPATIA, TERAPIA MANUAL e PILATES. Atualmente em formação no método Feldenkrais e Psicanalise. O foco de seu trabalho é na qualidade de vida, saúde e bem-estar corporal. Faz atendimentos presenciais e on-line.

Master em Hipnose Clínica, pela A.I.H.C.E. (Associação Internacional de Hipnose Clínica e Experimental – Barcelona/Espanha. Hipnoterapeuta Licenciado OMNI, com Certificação Internacional na National Guild of Hipnotists - USA.

Religioso da ordem Carmelita Descalço, sacerdote. Mora em Porto Alegre e atualmente exerce o ministério de Provincial. É graduado em Filosofia e Teologia com especialização em Formação para a Vida Religiosa (ESTEF – Porto Alegre); Teologia Biblica (PUC PR) e Mística e Ciências Humanas (CITES – Àvila – Espanha). Fez experiência de silêncio e solidão durante um ano como eremita no Deserto de Las Batuecas, na Espanha.

Fisioterapeuta formada pela UEL – Universidade Estadual de Londrina, em 1990. Especialista em Saúde Mental e Fisioterapia Traumato-ortopédica Funcional; Sua formação também inclui Gymnastique Holistique – Méthode du Dra. Ehrenfried, Mme. Guichard, na França; e no Brasil com Patricia Lacombe, formação Internacional em Antiginástica, e Move Flow com Fernanda Avancini. Foi co-autora do livro "O legado de Marie-Jo Guichard para a Ginástica Holística”.

Educadora Especialista em Ginástica para o Cérebro. Diretora Pedagógica especializada em exercícios de estimulação cognitiva no Método Supera. 

Médico pela UEL_Universidade Estadual de Londrina, especializado em Psiquiatria pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, e em Bioética pela Universidade Estadual de Londrina. Doutor em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e Professor de Psiquiatria, Ética Médica e Bioética na Universidade Estadual de Londrina. Formação nos conceitos do Dr. Bert Hellinger pela Hellinger Schule, Alemanha.

Teólogo, Filósofo, Professor de Psicologia, Psicopedagogo, Especialista em Educação e Saúde Mental, Psicanalista do Percurso Psicanalítico em Londrina. Foi Coordenador do Projeto de Justiça Restaurativa e de Justiça Terapêutica no Ministério Público do DF entre 2006 e 2011, quando acolhia casos de Violência Doméstica, Dependência química e Transtornos Mentais. Em Londrina desde 2012, ministra um Curso de Teoria Psicanalítica com ênfase em Leituras em Freud. Psicanalista Clínico e Didata, é membro-fundador do Percurso Psicanalítico, em Londrina PR Brasil.

Psiquiatra pela Universidade Federal de São Paulo - Escola Paulista de Medicina, Psicanalista pelo Instituto Sedes-Sapientiae, São Paulo. Atua há mais de 20 anos na área.

dralanborges@gmail.com | @dralanborges (Instagram)

cinara@grupoview.com.br | @cinarabastos (instagram)

+ 55 43 99640.6400 | @deborabeckner_ fisioterapeuta (instagram)

universodaterapia@gmail.com | + 55 43 99610.8680

43 3304-0404 | 43 99993-2839 | @supera.londrina (instagram)

+55 43 3325-3000 | drmarcosliboni@gmail.com

Zulma Reyo é guia espiritual, escritora, comunicadora, palestrante motivacional multilíngue. Cidadã do mundo, faz uma ponte entre filosofias, tradições e culturas. Autora de inúmeros livros publicados em diversos idiomas e países. Fundadora da Escola de Consciência Zulma Reyo onde tem por base de seu trabalho a 'Alquimia Interior' - a união entre os mundos material e espiritual no campo da consciência.

WhatsApp Image 2020-09-24 at 21.07.36 (1